Visita do Sr. Secretário de Estado da Juventude e do Desporto à EPAD Gaia

No dia 16 de setembro, a Escola Profissional de Artes, Tecnologia e Desporto de Vila Nova de Gaia, recebeu a visita do Exmo. Sr. Secretário de Estado da Juventude e do Desporto, Dr. João Paulo Correia, onde esteve também presente a Diretora Executiva da EPAD Gaia, Dra. Maria da Conceição Caldeira e Diretora Pedagógica, Dra. Clara Lopes.

A presença do Exmo. Sr. Secretário de Estado tinha como principal objetivo inaugurar o primeiro ano do Curso Profissional de Técnico de Juventude. A nossa instituição é a primeira no distrito do Porto a contemplar este curso, que integra a sua oferta formativa. Sendo a juventude um tema tão pertinente na Europa, assim como no município de Vila Nova de Gaia, é com grande entusiasmo que a escola consegue, uma vez mais refletir nas necessidades e interesses dos jovens.

O início deste novo ano letivo teve o privilégio de contar com uma aula inaugural direcionada a toda a comunidade escolar. O tema abordado, nesta sessão, focou também o II Plano Nacional para a Juventude, onde para além de ser explicado aos alunos os principais eixos e metas, existiu também um momento de debate e reflexão sobre os assuntos referidos.

No final da sessão, houve ainda lugar à entrega de prémios do Concurso Carolina Beatriz Ângelo, iniciativa louvável do Dr. João Paulo Correia, no exercício das suas anteriores funções como Presidente da Junta da União de Freguesias de Mafamude e Vilar do Paraíso.

No decorrer da sessão, os alunos participaram ativamente através da declamação de um poema e duas interpretações musicais.