Mensagem da Direção

Conceição Caldeira, Diretora Geral EPAD e EPAD Gaia

Na EPAD Gaia (Escola Profissional de Artes Tecnologias e Desporto de Gaia) acreditamos que o Capital Humano é uma mais valia para o desenvolvimento sustentado de qualquer país e que o défice de qualificações certificações da população portuguesa é uma das suas maiores debilidades em termos de competitividade.

Dra. Conceição Caldeira

Conceição Caldeira,

Diretora Geral EPAD e EPAD Gaia

Nessa senda a EPAD Gaia, que recentemente viu o seu estatuto ser alterado de Delegação da EPAD para Escola independente, com autonomia e órgãos próprios, reforça a aposta na construção de um futuro sólido dos jovens, desenvolvendo metodologias inovadoras que inserem a escolarização numa vertente prática e profissionalizante.

EPAD Gaia, assume a escola como um projeto de Qualidade e excelência que pretende educar para os valores visando a construção de uma escola de afetos, tornando-a uma Família.
Com este projeto está-se a contribuir para um país mais desenvolvido, mais competitivo e por isso sensibilizam-se os jovens para formações que aparentando ser menos apelativas têm a enorme vantagem de conferirem dupla certificação: escolar e profissional, reconhecida em toda a União Europeia, o que permite que a entrada no
mercado de trabalho ou o prosseguimento de estudos no ensino superior se faça com sucesso.

O reconhecimento da excelência educativa e organizacional chegou-nos com a atribuição, pela ANQEP, do Selo de Conformidade alinhado com o EQAVET.
A EPAD Gaia é uma escola inclusiva que encara os fatores diferenciadores como enriquecedores do coletivo da sua comunidade educativa. Nessa nobre tarefa a escola conta com uma equipa qualificada, motivada e dinâmica que adota uma filosofia de ensino que visa uma perfeita integração escolar, social e profissional, educando para
a cidadania valorizando a dimensão social dos seus alunos e a sua responsabilidade na construção de uma sociedade global, assente nos princípios da igualdade, da tolerância e da solidariedade.

Aprendizagens úteis são o lema do ensino profissional. É o que temos feito com sucesso e é o que continuaremos a fazer. É este o nosso lema, é este o nosso compromisso.

Clara Lopes, Diretora Pedagógica EPAD Gaia

Clara Lopes,

Diretora Pedagógica EPAD Gaia

Clara Maria Pinto de Freitas Alves Pereira Lopes é licenciada em Publicidade, com Mestrado em Ciências da Comunicação (Ramo de Marketing e Publicidade) e Profissionalização em Serviço.
Tem 24 anos de experiência como docente, no ensino superior, em formação profissional e no ensino profissional.
No ensino superior lecionou várias disciplinas, foi coordenadora de estágios, participou em projetos, publicações e eventos científicos.

No ensino profissional, desde 2002, exerceu funções como docente, coordenadora de curso, orientadora de provas de aptidão profissional, formadora em contexto de trabalho e organizadora de eventos em contexto escolar.
Participou na Rede para Revisão Curricular dos Cursos Profissionais de nível Secundário promovida pela Direção Geral de Formação Vocacional (Ministério da Educação), assim como em várias reuniões e oficinas de trabalho sobre o ensino profissional.
Assumiu o cargo de Diretora Pedagógica da EPAD Gaia em setembro de 2020.