História e Missão

Autorização de Funcionamento nº 197 de 8/2/2021
Entidade Titular: EPADGAIA - Estabelecimentos de Ensino, Lda.

EPAD nasceu em 2005 tendo iniciado a atividade letiva em setembro de 2006 no Largo do Leão n.9 em Lisboa.

Em 2015 e na senda do desenvolvimento do Projeto EPAD (Escola em evolução) foi proposta e autorizada pelo Ministério da Educação a abertura de uma Delegação da EPAD em Vila Nova de Gaia.

A exemplo do que aconteceu em Lisboa, que apesar de ser uma Escola com poucos anos de existência rapidamente se tornou na maior Escola Profissional, a Delegação da EPAD em Gaia, tornou-se um projeto robusto e com sucesso vendo os seus cursos e alunos aumentarem de ano para ano.

Em 2019 e dada a consolidação do projeto educativo/formativo apostou-se em novas instalações que permitem a evolução sustentada do número de cursos e de alunos.

Em 2020 a EPAD foi uma das primeiras escolas a ver reconhecida a sua excelência educativa e organizacional, com a atribuição, pela ANQEP, do Selo de Conformidade EQAVET.

Em fevereiro de 2021 e por Despacho do Senhor Secretário Estado Adjunto e da Educação, Professor Doutor João Costa, foi reconhecida a EPAD de Gaia como Escola autónoma tendo-lhe sido atribuída a Autorização de Funcionamento Nº 197.

A Escola EPAD está presente em Lisboa e em Vila Nova de Gaia.

Em Lisboa, a EPAD está presente em Picoas e no Areeiro.

Segredo do crescimento

segredo do crescimento e sucesso da nossa Escola deve-se, sobretudo, ao trabalho desenvolvido por toda a Equipa que constitui a escola com o apoio da Direção – desde o Corpo Docente, Coordenação ao pessoal e Serviços Administrativos.

Alunos e Encarregados de Educação

Os alunos e Encarregados de Educação são também responsáveissenão a base da EPAD, por levar a cabo um Projeto Educativo inovador e empreendedor.