Uma vez que na nossa escola é lecionado o curso de ação educativa onde se abordam temáticas ligadas à inclusão e acessibilidades, a Psicóloga da EPAD Gaia, Dra Angela Baptista e a Coordenadora do Curso de TAE, Prof. Joana Couto quiseram proporcionar às alunas do 3º ano uma sessão de formação sobre comunicação aumentativa e alternativa e também sobre mobilidade, manipulação e acessibilidades. Estas temáticas estão a ser abordadas na UFCD nº 9647 – “Intervenção pedagógica com crianças e jovens com necessidades educativas específicas”, e a @anditeclda deslocou-se até à nossa escola para dar a conhecer melhor o tipo de produtos disponíveis na área da acessibilidade, bem como dar oportunidade de experimentarem os equipamentos e a realizarem exercícios de “role-play”. Como por exemplo, não poderem falar ou terem de usar os sistemas de comunicação aumentativa para comunicar uma mensagem, tudo com forte componente prática.

Comments are closed.