Alexandra Barbosa

      Alexandra Barbosa, 30 anos, concluiu a sua licenciatura em Enfermagem em 2012, na Escola Superior de Enfermagem do Porto (ESEP), tendo no mesmo ano integrado o mercado de trabalho numa clínica de Gastroenterologia, na qual permaneceu durante cerca de quatro anos. Em 2013, continuou a apostar na formação pessoal e profissional, ingressando na Pós-graduação e especialização em Enfermagem de Anestesiologia, no Instituto Ciências Biomédicas Abel Salazar, Porto. Ao longo destes anos, foi acumulando igualmente experiências em instituições como o Hospital da Arrábida, linha de Saúde 24, entre outros.

      Posteriormente, em 2016, iniciou a sua atividade no Hospital Magalhães Lemos, Porto e, em 2018, especializou-se em Enfermagem de Saúde Mental e Psiquiatria, na ESEP.

      Aproveitando a experiência desenvolvida em comunicação e orientação de alunos, colabora desde 2018 com a Escola Profissional de Artes e Desporto de Gaia, enquanto formadora da Disciplina de Saúde Infantil do Curso de Técnico de Ação Educativa.